MANUAL DE FOTOGRAFIA DA NATUREZA

    Composto por 22 capítulos, 120 páginas, mais de 1000 fotografias a cores, e dezenas de esquemas, desenhos e animações. Se fosse editado em papel resultaria num livro com mais de 600 páginas. Optimizado para uma visualização confortável de 1024x768 píxeis que permite apreciar devidamente as excelentes fotografias.

 

    Dispõe de um completo Índice por capítulos e páginas que pode ser aberto numa janela do lado direito do monitor ou fechado para permitir ler o livro a ecrã inteiro. Dentro dos capítulos existem umas setas de navegação suplementares no rodapé de cada página, que permitem navegar para a frente e para trás, por todo o capítulo, sem ter que abrir o Índice.

 

 

    Tal como num Browser da Internet, o livro dispõe de um ficheiro de Favoritos memorizáveis que é criado e gerido pelo leitor. Poderá marcar ali as páginas de maior interesse para depois voltar a elas com rapidez, fazer selecções de matérias para pesquisa, etc.

 

 

 

 

 

    Num livro feito de árvores mortas quando precisa fazer uma pesquisa por palavras vai ao Índice geral organizado por ordem alfabética e percorre as colunas com milhares de palavras até encontrar o que precisa. Depois, toma nota da página, ou das páginas, e, folheando de novo o livro, procura o termo no texto, percorrendo linha a linha até finalmente...... Pois bem, aqui basta abrir a janela de pesquisa e escrever a palavra que procura: instantaneamente aparece-lhe o resultado da busca por todo o livro com links para as diferentes páginas e as palavras pesquisadas aparecem bem destacadas num fundo verde.

 

 

 

 

    Ao fim de mais de trinta anos a fotografar a natureza, de cima de aviões até ao fundo dos oceanos e dos trópicos até aos pólos, o autor desta obra dispõe compreensivelmente de um enorme património de imagens que partilha com todos nós neste magnífico livro. A teoria e a prática lado a lado reforçam a componente didáctica desta obra que está recheada de exemplos práticos e informações técnicas, nunca antes reunidas com tal profundidade numa só obra.

 

 

Testemunho de um leitor:

 

   “Tenho andado a ler o seu livro e tenho de lhe dizer que é dos melhores livros de fotografia que li até hoje, os textos são muito úteis e as imagens excelentes.

    Gostei particularmente da parte de fotografia em estúdio, pois é uma coisa que gosto de fazer porque fotografo muito com fole de extensão e com barreira de infra vermelhos, e no campo não se conseguem os resultados que se consegue no estúdio.

    Outra coisa que não posso deixar de mencionar é a sua habilidade para construir e adaptar equipamento, é uma área muito interessante, que gosto particularmente, pois construí um estúdio só para macrofotografia e neste momento estou a construir um túnel de voo com uma barreira de infra vermelhos também feita por mim.”    -   Jean Pierre Brito

 

 

 

 

Download

 

 

 

 

 

 

© Edições  AI  2008 - 2012